Destaque

Bloomberg lança relatório

Bloomberg lança relatório

O Grupo de Trabalho sobre Política Fiscal para a Saúde, co-presidido por Mike Bloomberg e Lawrence H. Summers, convoca os países a aumentar significativamente os impostos sobre tabaco, bebidas alcoólicas e bebidas açucaradas para salvar vidas. Confira o relatório \"Tributos Saudáveis para Salvar Vidas\".

Carta Aberta ao ministro Sérgio Moro

Carta Aberta ao ministro Sérgio Moro

Após o anuncio da decisão do ministro Sérgio Moro de criar um grupo de estudo para discutir a redução de impostos sobre cigarros, mais de 50 entidades reagiram e assinaram uma carta aberta contra a medida, alertando que a redução na prevalência do número de fumantes no Brasil aconteceu justamente durante o aumento do preço dos maços.


Últimas do


Tributos saudáveis para salvar vidas
16/04/2019

O Grupo de Trabalho em Políticas Fiscais de Saúde, que incluiu renomados especialistas em economia, saúde e representantes do governo,…


Imposto sobre cigarros: cada um no seu quadrado
29/03/2019

No começo desta semana, a ACT Promoção da Saúde foi surpreendida com a notícia sobre a decisão do ministro da…


Um banquete inesquecível
25/03/2019

Bruna Hassan e Mariana Claudino, da equipe da ACT, participaram do Banquetaço no último dia 27 e escreveram textos sobre…


Dependência química não é brincadeira
27/02/2019

Recentemente, as redes sociais foram invadidas com postagens de piadas e brincadeiras com a dependência química do ator Fábio Assunção,…

Faça parte da REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.

CADASTRE-SE