Destaque

Bloomberg lança relatório

Bloomberg lança relatório

O Grupo de Trabalho sobre Política Fiscal para a Saúde, co-presidido por Mike Bloomberg e Lawrence H. Summers, convoca os países a aumentar significativamente os impostos sobre tabaco, bebidas alcoólicas e bebidas açucaradas para salvar vidas. Confira o relatório \"Tributos Saudáveis para Salvar Vidas\".

Carta Aberta ao ministro Sérgio Moro

Carta Aberta ao ministro Sérgio Moro

Após o anuncio da decisão do ministro Sérgio Moro de criar um grupo de estudo para discutir a redução de impostos sobre cigarros, mais de 50 entidades reagiram e assinaram uma carta aberta contra a medida, alertando que a redução na prevalência do número de fumantes no Brasil aconteceu justamente durante o aumento do preço dos maços.


Últimas do


Cigarros eletrônicos atraem jovens para o hábito de fumar
17/06/2019

Apesar de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibir a comercialização no Brasil dos cigarros eletrônicos e produtos de…


ACT apoia aprovação do texto original do projeto de lei do Senado de prevenção ao fumo
11/06/2019

Por Anna Monteiro A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve analisar, nesta quarta-feira, dia 12, o Projeto de…


Tributos x consumo
10/06/2019

Estudo publicado em maio no jornal da Sociedade Americana de Medicina (American Medical Association – JAMA) e conduzido pela Escola…


Prato do Mundo, pra todo mundo
05/06/2019

Até 2050, precisaremos aumentar não apenas a produção, mas a qualidade do que comemos, para conseguir alimentar os 10 bilhões…

Acontece

11
Nov
ENAM/WBC 2019 Rio de Janeiro - RJ

Faça parte da REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.

CADASTRE-SE