Destaque

Refrigerante tem muito açúcar e pouco imposto: nova fase da campanha de tributação da ACT

Refrigerante tem muito açúcar e pouco imposto: nova fase da campanha de tributação da ACT

#TributoSaudável trata da redução do consumo de bebidas açucaradas. A iniciativa segue o modelo bem-sucedido usado para frear a epidemia de tabagismo: o aumento de preços e tributos. Clique aqui para saber mais sobre a iniciativa, que foi lançada esta semana

Cigarros eletrônicos e novos produtos de tabaco: o que sabemos?

Cigarros eletrônicos e novos produtos de tabaco: o que sabemos?

Apesar da indústria do tabaco afirmar que esses produtos seriam menos danosos que os cigarros tradicionais, não há estudos independentes que comprovem essa alegação. Além disso, eles vêm causando doenças, mortes e uma verdadeira epidemia de consumo entre jovens.

Pesquisa Datafolha/ACT mostra que brasileiros aprovam medidas de promoção da saúde

Pesquisa Datafolha/ACT mostra que brasileiros aprovam medidas de promoção da saúde

Maiores preços e impostos para produtos não saudáveis e o modelo de rotulagem de advertências foram apontados como medidas que fariam com que os entrevistados diminuíssem o consumo de ultraprocessados. Além disso, a proibição da venda de refrigerantes em escolas é aprovada por 77% da população.


Últimas do


Porque apoiar e promover o “Guia alimentar para crianças brasileiras menores de dois anos”
27/11/2019

Crianças não nascem com manual de instruções. Mas no quesito alimentação saudável, pais, mães, familiares e educadores podem contar com…

Juul


Nova York e Califórnia processam a Juul, fabricante de cigarros eletrônicos
22/11/2019

Nesta semana, Nova York e Califórnia abriram processos contra a Juul, marca líder de venda de cigarros eletrônicos nos Estados…


Sistemas alimentares e direitos humanos
04/11/2019

Na semana passada, foi publicado um texto no blog BMJ Opinion sobre como tratados de direitos humanos já existentes poderiam…

Mulher lê rótulo com lupa


Uma questão de visão
17/10/2019

Texto por Mariana Claudino (@nutrimariclaudino) Pense na seguinte cena: aquele supermercado lotado de gente, com filas e mais filas no…

Acontece

07
Nov
A longa trajetória dos danos do tabaco Será na Escola de Direito da PUC/RS, em Porto Alegre, a partir das 9:30.
08
Nov
O direito humano à saúde e o tabaco Será no dia 8, das 8h às 11h50, na Uniritter,  auditório 3 do prédio A, campus Zona Sul. 
11
Nov
ENAM/WBC 2019 Rio de Janeiro - RJ

Faça parte da REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.

CADASTRE-SE