Destaque

Boletim ACT

Boletim ACT

A nova edição destaca estudo sobre doenças crônicas não transmissíveis e entrevista sua autora, Deborah Malta. E mais: denúncia de empresas de tabaco por distribuírem cigarros em festas universitárias, campanha Doce Veneno em nova fase visa desonerar alimentos saudáveis e incluir ultraprocessados junto com tabaco e álcool nos impostos seletivos.

O custo da soja para o Brasil

O custo da soja para o Brasil

Este relatório mostra como a política tributária do país beneficia a cadeia produtiva da soja com renúncias fiscais, subsídios e isenções. No nível federal, a renúncia fiscal estimada para produção desta commodity foi de R$57 bilhões em 2022, o dobro da desoneração prevista para os produtos da cesta básica.

Bituca é plastico

Bituca é plastico

São descartados 4,5 trilhões de cigarros por ano, em todo o planeta, e cerca de 5% do desmatamento global está associado à produção de tabaco. Os filtros têm plástico em sua fabricação e, quando descartados de forma inadequada, são decompostos e liberam microplásticos, metais pesados e mais, impactando saúde e ecossistema.


Últimas do


Campanha Doce Veneno chama atenção do público para reforma tributária saudável
12/04/2024

Nas ruas, TVs e na internet, a campanha Doce Veneno está alertando a população para o risco de ultraprocessados receberem benefícios na reforma tributária.


Álcool, tabaco e ultraprocessados se apropriam da pauta feminista para vender doença e morte
04/04/2024

Começamos abril com a missão de não permitir que as considerações sobre a condição da mulher se encerrem com o fim de março, mês universalmente consagrado a discussões sobre desigualdade de gênero.


Luz, Câmera e Cigarro
28/03/2024

No fascinante mundo do cinema, o cigarro transcende a mera ação de fumar, assumindo um papel multifacetado. Apesar das leis regulatórias que limitam o consumo de tabaco, o cigarro persiste nas telas de cinema e TV


Desigualdade e saúde: como raça, gênero, escolaridade e renda impactam na saúde
20/03/2024

À frente de investigação sobre Racismo no Sistema de Saúde, Déborah Malta comentou a pesquisa sobre DCNTs, raça, gênero, escolaridade e renda

Faça parte da REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.

CADASTRE-SE

Campanhas

ACT Apoia

Locais de Tratamento

Consulte aqui um local de tratamento mais perto de você.