Oficina de Advocacy - Pré-Congresso Abrascão

18.06.18


Abrasco

A equipe da ACT irá ministrar o Curso de Advocacy no pré-congresso da Abrasco, o Abrascão 2018. O curso acontecerá no dia 25/07, das 8h às 17h na UERJ, no Rio de Janeiro.

A participação da sociedade civil no processo democrático é fundamental para o fortalecimento da agenda política voltada aos interesses sociais. Capacitações em Advocacy ainda são ainda incipientes na formação de nossa cidadania. 

Desta forma, estamos promovendo uma iniciação ao Advocacy que permitirá os participantes de conhecer as ferramentas para que a sociedade civil se articule de maneira estratégica de modo ter resultados com mais celeridade e maior impacto social. O curso se baseia em apresentar conhecimento teórico e principalmente aborda casos práticos de organizações da sociedade civil com suas atuações estratégicas junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e à opinião pública. 

O curso se destina a todos os participantes do Congresso que queiram ampliar seu conhecimento sobre tema e desenvolvimento para ter uma postura mais ativa como cidadão e atuar para o avanço das políticas públicas, especialmente as de saúde e será ministrado pela ACT Promoção da Saúde possui atuação no campo das políticas públicas para a promoção da saúde, com destaque no controle ao tabagismo e tem o Advocacy como seu principal modelo de intervenção para a melhoria dos indicadores sociais.

Confira os dados do curso e inscreva-se:

Curso - Pré-Congresso
• C46 - Advocacy: estratégias para tornar o impensável em algo inevitável - 25/07/2018 / 08:00-17:00 - UERJ

Convidado

Função

Marília Sobral Albiero

Coordenadora e Instrutora

Daniela Guedes Campelo

Coordenadora e Instrutora

Paula Johns

Instrutora

Joana Indjaian Cruz

Instrutora

Camila Maranha Paes de Carvalho

Instrutora

 

Clique aqui para conferir a programação do pré-congresso e fazer a inscrição: http://bit.ly/InscricaoAbrascao




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE