Curso de Advocacy e Políticas Públicas

18.10.18


ACT Promoção da Saúde e Rede Filantropia

Como influenciar o poder público e a sociedade na formulação e execução de políticas governamentais.

Carga Horária: 8 horas

Com: Adriana Carvalho, Daniela Guedes, Joana Indjaian Cruz, Marília Albiero

Local: Auditório Engº João Francisco Zeppelini 
Rua Bela Cintra, 178 Consolação (Centro) - São Paulo/SP CEP 01415-000

Conjunto de ações desenvolvidas para influenciar os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e a sociedade, na formulação, aprovação e execução de políticas governamentais, o advocacy é realizado por meio do trabalho em redes e a mobilização da mídia. Esta prática busca uma democracia justa e representativa, fortalecendo a participação de diferentes atores sociais nos debates de interesse público.  

O advocacy interessa diretamente às organizações do Terceiro Setor e aos pesquisadores que objetivam provocar mudanças na sociedade a partir de políticas públicas nas áreas da saúde, meio ambiente, direitos humanos, infância e adolescência, educação, direito do consumidor, trabalho, entre outras.

O treinamento tem o objetivo de capacitar profissionais para a prática do advocacy com base em experiências nacionais e internacionais de êxito em diferentes áreas, com o uso de material multimídia, exercícios em grupo e troca de experiências.

Faça sua inscrição: http://bit.ly/CursoAdvocacyACTbr




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE