Tenda da Rotulagem na Cinelândia

09.03.18


ACT Promoção da Saúde

No dia 07/04, comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Por isso, vamos promover a Tenda da Rotulagem no dia anterior, na sexta-feira 06/04, na Cinelândia.

Você tem o #DireitoDeSaber o que come, mas infelizmente os rótulos dos alimentos industrializados são cheios de pegadinhas que confundem a cabeça do consumidor.

Rico em fibras, sem glúten, menos sódio, zero açúcar. Esses são termos que encontramos com frequentemente nas embalagens, mas na maioria das vezes, mesmo com essas afirmações, o produto não é saudável.

A nova proposta de rotulagem frontal do Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e da Universidade Federal do Paraná, propõe mudanças que empoderam o consumidor, facilitando a compreensão dos rótulos para promover escolhas mais saudáveis.

Já está comprovado que a má alimentação é fator de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, câncer e doenças cardiovasculares, as que mais matam no mundo.

Venha aprender a desvendar os rótulos e conheça a proposta de rotulagem. Esperamos por você!

#RotulagemAdequadaJá




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE