Treinamento em jornalismo investigativos na área de alimentação

20.02.19


Abraji, ACT Promoção da Saúde e parceiros

TREINAMENTO EM JORNALISMO INVESTIGATIVO NA ÁREA DE ALIMENTAÇÃO

A ACT Promoção da Saúde, em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, abre as inscrições para Programa de Treinamento para Jornalistas e Estudantes de Jornalismo sobre formas de investigar e reportar sobre a indústria de alimentos ultraprocessados e sua relação com a elaboração de políticas públicas de saúde e a saúde pública.

DESCRIÇÃO

A alimentação se transformou num dos grandes problemas do século 21. Junto com álcool, cigarro e inatividade física, responde pela maior parte das doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, hipertensão, câncer), que por sua vez resulta na maioria das mortes no mundo todo – e o Brasil não é exceção.

Diante desse cenário, o jornalismo tem um papel importante na difusão de informações aprofundadas, embasadas na investigação de relações entre saúde, alimentação e políticas públicas.

DATA/LOCAL: 19 de março, em São Paulo, das 9h às 18h.

USP Faculdade de Saúde Pública da USP: Av. Dr. Arnaldo, 715 – Metrô Dr. Arnaldo

Objetivo: Contribuir para a formação e atualização de jornalistas e estudantes de jornalismo na cobertura sobre alimentação saudável e de políticas públicas relacionadas à alimentação.

Inscrições: As inscrições vão até 12 de março e podem ser feitas no formulário online até 12 de março.

Investimento: O investimento é de R$ 50,00 para profissionais e de R$ 20,00, para estudantes.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE