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Curso de Advocacy e Políticas Públicas

Data: 26/10/2017
Local: São Paulo

Conjunto de ações desenvolvidas para influenciar os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e a sociedade, na formulação, aprovação e execução de políticas governamentais, o advocacy é realizado por meio do trabalho em redes e a mobilização da mídia. Esta prática busca uma democracia justa e representativa, fortalecendo a participação de diferentes atores sociais nos debates de interesse público.

O advocacy interessa diretamente às organizações do Terceiro Setor e aos pesquisadores que objetivam provocar mudanças na sociedade a partir de políticas públicas nas áreas da saúde, meio ambiente, direitos humanos, infância e adolescência, educação, direito do consumidor, trabalho, entre outras.

O treinamento tem o objetivo de capacitar profissionais para a prática do advocacy com base em experiências nacionais e internacionais de êxito em diferentes áreas, com o uso de material multimídia, exercícios em grupo e troca de experiências.

Conteúdo Programático

Advocacy
Definição
Tipos
Fundamentos
Estratégias
Exemplos
A experiência da Aliança de Controle do Tabagismo
Advocacy em diferentes áreas no Brasil
Advocacy internacional

Importância da participação da sociedade civil
Identificação e mobilização de parceiros
Formação e manutenção da rede
Articulação para ações de advocacy

Advocacy no Poder Executivo, Poder Judiciário, Poder Legislativo
Estrutura e competência dos três poderes no Brasil
O processo legislativo
Mapeamento e identificação dos órgãos e atores-chave no processo de decisão
Preparação e planejamento para o contato com o poder público
Implementação de leis e políticas públicas

Sensibilização e conscientização da população e formadores de opinião fazendo uso da mídia
Criação de mensagens efetivas
Campanhas informativas
Identificação dos veículos de comunicação
Dicas e oportunidades para contato com a mídia

Pesquisa para advocacy
Objetivo
Como realizar
Como utilizar os resultados

Material para advocacy
Textos informativos
Material de campanha
Pesquisas de opinião
Outros

Trabalhos com o grupo

Avaliação dos resultados do advocacy
Indicadores de sucesso
Público-alvo
Gestores de organizações sociais e advogados que atuam no Terceiro Setor.
Profissionais de comunicação social (jornalistas e relações públicas) e de marketing.

Palavras-chave:
Advocacy, Poder Legislativo, Poder Executivo, Poder Judiciário, políticas públicas, sociedade, formadores de opinião, mídia, Terceiro Setor, planejamento.

Clique no link para mais informações.

http://bit.ly/Advocacy2610

 
ACT | Aliança de Controle do Tabagismo
Rua Batataes, 602, cj 31, CEP 01423-010, São Paulo, SP | Tel/fax 11 3284-7778, 2548-5979
Av. N. Sa. Copacabana, 330/404, CEP 22020-001, Rio de Janeiro, RJ | Tel/fax 21 2255-0520, 2255-0630
actbr.org.br | act@actbr.org.br
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