nº 5
 
1. EDIÇÃO EXTRA - 31 DE MAIO
2. Hip Hop e Cambito se encontram na luta contra o tabaco
3. Divulgue suas atividades
 

EDIÇÃO EXTRA - 31 DE MAIO
LANÇAMENTOS INÉDITOS

O Dia Mundial Sem Tabaco já está sendo comemorado pela Rede Tabaco Zero em grande estilo.

Nesta quarta-feira, 26 de maio, a partir das 16h, a Rede Tabaco Zero, em parceria com a Path Canada, lança dois estudos, “As Estratégias do Marketing de Responsabilidade Social da Souza Cruz no Brasil: Descrição e Análise”, do médico pneumologista Paulo Corrêa, e “Ratificação da Convenção-Quadro no Brasil: vulnerabilidades e possíveis soluções”, do economista Roberto Iglesias, da Coppead-UFRJ RJ e do IETS-RJ. Além disso, também lança um guia para mobilização social, “Convenção Quadro: Mitos & Verdades”, da jornalista Anna Monteiro, onde são expostos alguns mitos criados pela indústria e o que está por trás deles. Para acessar os textos, acesse o site tabacozero.net e veja o link para os artigos no destaque da página principal.

Hip Hop e Cambito se encontram na luta contra o tabaco
Mas as novidades não param por aí. Cambito e sua turma vão se encontrar com o pessoal do Hip Hop na linha de frente contra o tabaco no lançamento de uma revista em quadrinhos durante o II Fórum de mobilização em Brasília. Cambito é um personagem de cunho social, criado por Otávio Rios, com a intenção de despertar o interesse de crianças, adolescentes e jovens adultos para as questões sociais. Ele é um garoto pobre, negro, morador de comunidade de baixa renda, que sonha melhorar de vida através do futebol. Hip Hop na linha de frente contra o tabaco é um projeto do Cemina que começou em 2003, com um Seminário com pessoas do hip hop do Rio e de São Paulo, onde os participantes produziram músicas que falavam de questões relacionadas ao tabagismo. Foi gravado, então, um CD com as cinco principais faixas apresentadas.

O CD e a revista do Cambito fazem parte do mesmo projeto da Organização Mundial da Saúde, chamado “Canalizando a Indignação”. As cinco faixas do CD viraram historinhas e tanto o arquivo em áudio como a capa do CD estão disponíveis gratuitamente no site www.cemina.org.br/hiphoptabaco

Divulgue suas atividades
Divulgue suas atividades na Rede Tabaco Zero e fique por dentro do que está sendo programado para o Dia Mundial Sem Tabaco: www.tabacozero.net . Ao se cadastrar como usuário no site você pode divulgar as atividades em que está participando, basta entrar com seu login e senha e depois clicar em AGENDA, ai você descreve sua atividade da forma em que achar melhor. Depois a administração do site recebe uma notificação e publica o conteúdo no site. Participe!