Agenda
Artigos
Boletim
Campanhas
Enquetes
Notícias
Press Releases

 

 
 

 
Principal > Comunicação > Campanhas

campanhas

APOIE A CAMPANHA PELO FIM DO MARKETING DE CIGARROS NOS PONTOS DE VENDA

A Aliança de Controle do Tabagismo e Saúde (ACT+), junto com outras organizações da América Latina, lança campanha pelo "Fim do Marketing de Cigarros nos Pontos de Venda", nas mídias sociais. O objetivo é denunciar a indústria do tabaco por fazer propaganda de seus produtos para crianças e adolescentes. Para as organizações, é necessário que os governos criem e apoiem medidas a respeito do tema.

No Brasil, a lei antifumo, que entrou em vigor em dezembro de 2014, proíbe a propaganda de produtos de tabaco nos pontos de venda, mas os fabricantes investem em displays criativos e na exibição dos maços, que funcionam como publicidade desses produtos.

Por isso, no Brasil, a ACT+ apoia o projeto de lei projeto nº 8303/2014, que implementa embalagens padronizadas para os produtos fumígenos derivados ou não de tabaco no Brasil. A proposta é que tenham cor única, sem quaisquer elementos gráficos da marca ou do fabricante. O nome da marca, tamanho e cor de sua fonte serão padronizados em regulamento a ser expedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O projeto ainda prevê aumento do espaço para advertências sanitárias.

Como parte da campanha, as organizações divulgam um vídeo que mostra como a indústria do tabaco, em toda a América Latina, faz propaganda de cigarros em pontos de venda, que muitas vezes são expostos junto com balas e chicletes, para atrair crianças e jovens. Com isso, torna natural o consumo de tabaco, violando leis e aproveitando brechas na legislação.

Assine a petição pelo FIM DO MARKETING DE CIGARROS NOS PONTOS DE VENDA


Clique Aqui e Assine


 
ACT | Aliança de Controle do Tabagismo
Rua Batataes, 602, cj 31, CEP 01423-010, São Paulo, SP | Tel/fax 11 3284-7778, 2548-5979
Av. N. Sa. Copacabana, 330/404, CEP 22020-001, Rio de Janeiro, RJ | Tel/fax 21 2255-0520, 2255-0630
actbr.org.br | act@actbr.org.br
FW2