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Fórmula 1 fica sem publicidade de cigarros na Europa (18/10/2006)
Paula Johns

fonte: http://www.revistapublicidad.com/index.asp?InCdEditoria=15&pagina=1&InCdMateria=3063

 

Os carros e motos que competem nos grandes prêmios de Fórmula 1 não poderão seguir utilizando marcas de cigarros para patrocinar eventos desportivos automotores. A   exigência foi feita no início desta semana pela Comissão Européia (CE), que intimou a Espanha, por exemplo, a modificar sua legislação atual e proibir a publicidade de tabaco neste tipo de evento “sempre e quando participem deles vários países da União Européia, tal como está contemplado na diretiva européia sobre publicidade”.

 

“Não importa tratar-se de Fórmula 1 ou de outro tipo de prova. A Comissão Européia terá tolerância zero com a publicidade de cigarros”, destacou o comissário de Saúde e Proteção ao Consumidor, Markos Kyprianou.

 

A Espanha, bem como o restante de seus sócios europeus, regulou por si própria a propaganda de cigarros até que, em 2003, a Comissão decidiu acabar com as diferenças entre os 25 países e suas respectivas leis e criou uma legislação para a comunidade sobre a publicidade de Tabaco, que entrou em vigor em 31 de julho de 2005.

 

A norma proíbe a publicidade deste produto nos meios impressos, radiofônicos e digitais e impede, sem exceções, que as indústrias patrocinem competições e outros eventos dos quais participem dois ou mais países da União Européia.  


 
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