Agenda
Artigos
Boletim
Campanhas
Enquetes
Notícias
Press Releases

 

 
 

 
Principal > Comunicação > Notícias

notícias

Vogue quer conquistar mulheres (12/2/2009)
Meio & Mensagem

A marca do portfólio internacional da British American Tobacco, lançada no Brasil pela pela Souza Cruz, irá substitui a Capri, um dos mais antigos produtos da empresa


Robert Galbraith
27/01/2009 - 12:06
 

Apostando no segmento de mulheres da classe A com mais de 30 anos, a Souza Cruz lançou no Brasil no início do mês a marca Vogue, do portfólio internacional da British American Tobacco. A novidade confirma a estratégia recente da empresa de privilegiar marcas globais na composição de seu portfólio, já que Vogue irá substituir Capri, que deixa de ser produzida.

O gerente de marcas Marcelo Guimarães justifica a aposentadoria de um dos mais antigos produtos da empresa, com 43 anos de mercado, como necessária para aprimorar a atuação no segmento superpremium. "Vogue, consagrada internacionalmente, é a mais preparada para esse desafio", garante, sem ainda fazer projeções de vendas.

Diferentemente do que ocorreu com Carlton, que passou a ser distribuído com a assinatura da também global Dunhill o executivo da Souza Cruz explica que o risco na movimentação com Vogue é pequeno, em função de seu volume de vendas representar cerca de 0,5% em relação ao Carlton. Além disso, nenhuma campanha de comunicação em ponto-de-venda era usada para sustentar as vendas de Capri.

A estratégia para comunicar a mudança aos consumidores dos 45 milhões de cigarros Capri vendidos anualmente no Brasil começou no ano passado. Como já havia ocorrido em casos anteriores, a Souza Cruz veiculou informações nos maços da marca que está saindo do mercado e farto material de ponto-de-venda, desenvolvido pela Ogilvy.

Vogue chega ao Brasil em três versões de formato superslim: Bleue, com teor mais encorpado; Lilás, de baixo teor; e Menthe, versão levemente mentolada. Guimarães acredita que o novo produto, além da freguesia de Capri, irá conquistar também fumantes de outras marcas premium. "Existe uma grande demanda a ser criada, pois a oferta para esse público feminino praticamente não existia", complementa.
 

 
ACT | Aliança de Controle do Tabagismo
Rua Batataes, 602, cj 31, CEP 01423-010, São Paulo, SP | Tel/fax 11 3284-7778, 2548-5979
Av. N. Sa. Copacabana, 330/404, CEP 22020-001, Rio de Janeiro, RJ | Tel/fax 21 2255-0520, 2255-0630
actbr.org.br | act@actbr.org.br
FW2