Agenda
Artigos
Boletim
Campanhas
Enquetes
Notícias
Press Releases

 

 
 

 
Principal > Comunicação > Notícias

notícias

Fundação do Câncer cria hotsite para alertar sobre riscos do tabagismo (9/9/2010)
SPS Comunicação

Fundação do Câncer promove campanha voltada para mulheres

Iniciativa tem como objetivo alertar público feminino sobre os males do tabagismo


A Fundação do Câncer inaugura uma nova página em seu site, que informa aos usuários os riscos relacionados ao tabagismo (www.cancer.org.br/leiantifumo). O espaço é voltado prioritariamente para as mulheres. De forma interativa, as visitantes descobrem as suas chances de desenvolver várias doenças relacionadas ao cigarro, como cânceres, alergias e problemas cardíacos. A iniciativa faz parte da campanha “A falta de informação pode causar câncer” promovida pela instituição.

O objetivo é mostrar o quanto a adoção de hábitos saudáveis como, por exemplo, alimentação equilibrada, prática regular de atividade física e é claro, não fumar contribuem para a prevenção de doenças. Por isso, após responder um breve questionário, a visitante tem acesso a uma página ilustrada, que mostra o corpo humano em detalhes e as chances de desenvolver doenças em cada órgão a partir das respostas dadas anteriormente.

A campanha será divulgada, principalmente, na Internet com foco nas mídias sociais. De acordo com a assessora de Comunicação da Fundação do Câncer, Claudia Gomes, a intenção é atingir principalmente os públicos jovem e feminino, considerados os grupos mais vulneráveis em relação ao tabagismo.

“O aumento da participação da mulher no mercado de trabalho trouxe mais poder aquisitivo e de decisão para este grupo. Ao mesmo tempo em que essas mudanças alteraram o papel da mulher também a tornaram um alvo da indústria do tabaco. O cigarro passou a ser vendido como símbolo da emancipação e independência”, afirma Claudia Gomes.


Campanha

A campanha na Internet foi desenvolvida pela agência digital Traço Certo. Além de banners em sites de conteúdo e de links patrocinados no Google, a campanha prevê a potencialização do tema tabagismo via mídias sociais como o Orkut, Facebook e Twitter.

“A nossa meta é viralizar a campanha nas redes levando o usuário ao hotsite. Desta forma, esperamos conscientizar as pessoas por meio de dados de pesquisas do INCA e ativar assinaturas para aprovação do projeto de lei que garante ambientes coletivos fechados 100% livres do tabaco”, explica Claudia Gomes.

O hotsite ficará no ar continuamente e a divulgação da campanha em sites de conteúdo acontece até novembro.

Acesse: www.cancer.org.br/leiantifumo
 

 
ACT | Aliança de Controle do Tabagismo
Rua Batataes, 602, cj 31, CEP 01423-010, São Paulo, SP | Tel/fax 11 3284-7778, 2548-5979
Av. N. Sa. Copacabana, 330/404, CEP 22020-001, Rio de Janeiro, RJ | Tel/fax 21 2255-0520, 2255-0630
actbr.org.br | act@actbr.org.br
FW2