Agenda
Artigos
Boletim
Campanhas
Enquetes
Notícias
Press Releases

 

 
 

 
Principal > Comunicação > Notícias

notícias

Campanha de cigarro incentiva consumo de alcoolicos (19/12/2005)
ACTBR

Fonte: Blue bus
data: 15/12
10:44 A RJ Reynolds está sendo criticada nos EUA por uma açao de marketing que envia um conjunto de descansos de copo como presente de aniversário a consumidores na faixa dos 20 anos. Os brindes oferecem receitas de drinks e frases como Misture as 3 doses com gelo e esteja certo de estar sentado. A açao promove a marca Camel e quer chegar ao consumidor habituado a fumar quando consome bebidas alcoolicas. Além das procuradorias dos Estados da California, Maryland e Nova Iorque, a iniciativa desagradou também a industria de bebidas. Acusam a fabricante de cigarros de querer associar sua marca a drinks da moda e dizem que com isso ela está incentivando o consumo excessivo de alcool. A Reynolds declarou que a promoçao é dirigida apenas a pessoas que em açoes anteriores de sampling se identificaram como fumantes. Noticia do Los Angeles Times, em inglês, aqui. 15/12 BBI
 
ACT | Aliança de Controle do Tabagismo
Rua Batataes, 602, cj 31, CEP 01423-010, São Paulo, SP | Tel/fax 11 3284-7778, 2548-5979
Av. N. Sa. Copacabana, 330/404, CEP 22020-001, Rio de Janeiro, RJ | Tel/fax 21 2255-0520, 2255-0630
actbr.org.br | act@actbr.org.br
FW2