Agenda
Artigos
Boletim
Campanhas
Enquetes
Notícias
Press Releases

 

 
 

 
Principal > Comunicação > Notícias

notícias

Comissão Europeia e o FC Barcelona lançam parceria anti-tabaco (15/1/2014)
Comissão Europeia

http://ec.europa.eu/health/highlights/2012/18/short_content_pt.htm

Após o êxito da campanha da Comissão Europeia «Os ex-fumantes são imparáveis», e da iniciativa do FC Barcelona «Barça sem fumo», foi oficialmente lançada, em 1 de dezembro, uma parceria pioneira na luta contra o tabaco: «Deixe de fumar com o Barça».

Paola Testori, Diretora-Geral da DG «Saúde e Consumidores» da Comissão Europeia, o Presidente do FC Barcelona, Sandro Rosell, e o doutor Jordi Monés, médico da equipe, estavam presentes no Camp Nou, o estádio do Barcelona, para o lançamento da campanha.

Paola Coggi declarou: «Estou muito satisfeita pelo fato de o êxito e o reconhecimento da nossa campanha «Os ex-fumantes são imparáveis» terem conduzido a esta colaboração com uma instituição do mundo desportivo tão prestigiada».

Cerca de 700.000 mortes provocadas todos os anos na Europa pelo tabaco poderiam ser evitadas se o número de fumantes diminuísse. Esta nova campanha visa encorajar e ajudar 28 milhões de fumantes de toda a Europa, na faixa grupo etária dos 25 aos 34 anos, a libertar-se do hábito de fumar e a abandonar definitivamente o cigarro.

Atualmente, cerca de 300.000 europeus estão tentando deixar de fumar com a ajuda do iCoach, uma inovação da campanha «Os ex-fumantes são imparáveis», disponível em linha. A nova campanha «Deixe de fumar com o Barça» baseia-se no FCB iCoach, uma nova versão do programa de acompanhamento individual em matéria de educação para a saúde, que presta apoio personalizado adicional aos que pretendem deixar de fumar, que recebem conselhos dados diretamente pelos jogadores, treinadores e pessoal do Barça. Trata-se, assim, de um salto qualitativo na luta contra o tabaco, graças ao apoio de uma equipe que atrai muitos adeptos do futebol.

Como funciona o FCB iCoach?
Quando um fumante se registra, deve preencher um breve questionário que determina o tipo de aconselhamento necessário para deixar de fumar. Com base nas respostas, cada fumante receberá conselhos, informações e incentivos personalizados por parte dos jogadores, dos treinadores e do pessoal do Barça. Participam nesta iniciativa, entre outros, os quatro capitães da equipa - Carles Puyol, Andrés Iniesta, Víctor Valdés e Xavi Hernández -, bem como o seu Presidente, Sandro Rosell, o treinador Tito Vilanova, Guillermo Amor e outros técnicos da equipe.

A partir de hoje, o novo FCB iCoach está também disponível como aplicação para o iPhone e dispositivos Android. É a altura ideal para deixar de fumar. Registre-se já!

 
ACT | Aliança de Controle do Tabagismo
Rua Batataes, 602, cj 31, CEP 01423-010, São Paulo, SP | Tel/fax 11 3284-7778, 2548-5979
Av. N. Sa. Copacabana, 330/404, CEP 22020-001, Rio de Janeiro, RJ | Tel/fax 21 2255-0520, 2255-0630
actbr.org.br | act@actbr.org.br
FW2