Aumento da amamentação faria país economizar US$ 6 mi em saúde

18.04.17 - Folha de S. Paulo


Folha de S. Paulo

 Muito já se discutiu sobre os conflitos de interesse entre médicos e farmacêuticas e, mais recentemente, entre os profissionais da saúde e a indústria de órteses e próteses ("máfia das próteses").

Mas pouco se fala sobre outra poderosa indústria e igualmente envolvida em conflitos éticos com a área médica: a da alimentação, especialmente, a de fórmulas infantis.

O filme "Tigers" revela com muita clareza os malefícios do marketing das fórmulas infantis. Do diretor-escritor e vencedor do Oscar, Danis Tanovic, denuncia o lobby da indústria de leite artificial e seu consequente prejuízo à saúde dos bebês.

Na semana passada, o filme foi exibido em São Paulo por uma iniciativa da ACT Promoção da Saúde, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e Rede IBFAN. Após o evento, houve um debate e uma leitura emocionada de uma carta enviada pelo paquistanês Syed Aamir Raza (Ayan), cuja história real inspirou o filme.


Confira a matéria na íntegra no link.



Link: http://bit.ly/TigersColuna

Folha de S. Paulo




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE