Novo app ajuda usuário largar o cigarro

06.01.18


CCM

 Atualmente, centenas de aplicativos disputam espaço para tentar fazer com que os usuários tenham uma vida mais saudável. Pensando nisso, a empresa Somatix decidiu criar uma solução para quem deseja largar o cigarro.

 

A ideia é simples e não requer muito trabalho, algo bastante buscado pelas pessoas que não têm tempo nem paciência para apps mais rebuscados. Segundo os criadores, ao invés de o usuário efetuar o registro manualmente cada vez que fuma, o chamado SmokeBeat realiza a tarefa para ele. A plataforma consegue identificar cada tragada feita pela pessoa, além de identificar o número de cigarros consumidos e outras informações.

A ferramenta apresenta estatísticas detalhadas dos hábitos de quem a utiliza, com um ícone que diz até quantas horas a pessoa perdeu de sua vida fumando. A novidade é movida por dados extraídos do smartwatch do usuário e possui outras funções, como oferecer planos para ajudar na redução do consumo de cigarros, por exemplo.

O recurso está disponível gratuitamente para aparelhos com os sistemas Android e iOS.


Mais informações em: http://bit.ly/AppPararDeFumar




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE