Agenda
Artigos
Boletim
Campanhas
Enquetes
Notícias
Press Releases

 

 
 

 
Principal > Comunicação > Notícias

notícias

Philip Morris tenta distanciar sua imagem do cigarro (23/12/2004)
Virgínia Prado

20.12.2004

A Philip Morris (Grupo Altria) investiu cerca de US$ 500 milhões nos últimos cinco anos em programas antes inéditos na história da companhia, mostra matéria publicada pelo Los Angeles Times. A empresa destinou a verba às tentativas para distanciar sua marca do cigarro, que sofre perseguição em vários mercados, através do financiamento de programas para combater o fumo entre crianças e comerciais agressivos contra os próprios produtos, informando a população de possíveis danos à saúde.

Outro filão que entrou nos planos da companhia foi de bolsas para
universidade e programas de trainees. Este ano, a companhia ganhou o prêmio de "empregadora do ano" da universidade Western Michigan pelo seu investimento em novos talentos. A escolha da instituição, porém, não foi bem recebida: foram mais de 400 cartas de protesto, de 37 países, condenando o destaque para um fabricante de cigarro.

A Altria é a única grande empresa de tabaco que deixou de publicar
publicidade em revistas de forma voluntária. Para as ONGs ligadas as artes, combate à fome e violência doméstica, por exemplo, foram destinados US$ 60 milhões em 2004. Apesar de algumas más reações, o trabalho parece fazer efeito. Dado da consultoria Reputation Quotient divulgado este ano mostra que a multinacional subiu da 60ª posição no ranking de "companhia destaque nos EUA" para o 48º posto. O Grupo Altria controla 84,6% da Kraft Foods e 36% da Miller.

Fonte:
http://advillage.uol.com.br/adCmsDocumentoShow.aspx?documento=10852&Area=723

Virginia Prado
Regional Coordinator (Portuguese)
GLOBALink
 
ACT | Aliança de Controle do Tabagismo
Rua Batataes, 602, cj 31, CEP 01423-010, São Paulo, SP | Tel/fax 11 3284-7778, 2548-5979
Av. N. Sa. Copacabana, 330/404, CEP 22020-001, Rio de Janeiro, RJ | Tel/fax 21 2255-0520, 2255-0630
actbr.org.br | act@actbr.org.br
FW2