Agenda
Artigos
Boletim
Campanhas
Enquetes
Notícias
Press Releases

 

 
 

 
Principal > Comunicação > Notícias

notícias

Ferrari abandona logo da Marlboro (16/4/2008)
Fabiana Fregona

Fonte: http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?29514

 [10:54:22 Quarta-feira, 16 de Abril de 2008]



Por Victor D. Berto


Provavelmente, uma marca de cigarros jamais voltará a ser vista num
carro de Fórmula 1. Outras equipes deram adeus ao seus grandes patrocínios da indústria de tabaco há alguns anos, já que uma lei proíbe esse tipo de propaganda na Europa e em grande parte do mundo.

A Ferrari, no entanto, optou por renovar sua associação com a Philip Morris, e até há pouco utilizava o logo da Marlboro onde era possível, incluindo lugares como Mônaco e China.

Mas recentemente no GP do Bahrain, onde leis locais teoricamente permitem a Ferrari à utilizar a marca, os dois carros da equipe italiana ao invés disso correram com os códigos de barra, no mesmo
design da Marlboro, mas usando marcas brancas ao invés de letras e logos.

De acordo com a revista Autoweek, a Ferrari confirmou que os logos da Marlboro não aparecerão mais em seus carros. A Philip Morris teria decidido por usar o código de barros permanentemente.

O primeiro carro patrociando pela Marlboro foi a BRM e o Iso Marlboro-Ford em 1972, antes da famosa associação com a McLaren, e subsequentemente com a Ferrari.

O atual contrato com a Ferrari, estimado em US$ 1 bilhão no total, expira em 2011.

 
ACT | Aliança de Controle do Tabagismo
Rua Batataes, 602, cj 31, CEP 01423-010, São Paulo, SP | Tel/fax 11 3284-7778, 2548-5979
Av. N. Sa. Copacabana, 330/404, CEP 22020-001, Rio de Janeiro, RJ | Tel/fax 21 2255-0520, 2255-0630
actbr.org.br | act@actbr.org.br
FW2