Artigos
Dados
Fatos em Destaque
Pesquisas
Publicações
Notícias
Rede DCNT

 

 
 

 
Principal > Comunicação > Notícias

notícias

A Queda da Coca Cola (14/10/2015)
Revista Superinteressante

http://super.abril.com.br/ideias/leia-a-resposta-da-coca-cola-a-empresa-continua-crescendo-e-inovando

NOTA DA ACT+: A reportagem sobre a queda da Coca Cola está disponível apenas na versão impressa da revista.

Sumariamente, o que a reportagem diz é que  mundo quer bebidas mais saudáveis. E as vendas de refrigerante caem ladeira abaixo. Agora a gigante reage com uma fórmula revolucionária. Mas a nova receita é polêmica – e proibida no Brasil.

NOTA DA COCA-COLA:

 

A Coca-Cola continua crescendo e inovando

Como uma empresa de 129 anos e líder de mercado, a Coca-Cola tem uma longa história de conexão com a sociedade e sempre acreditou no diálogo. Por isso, que bom poder receber, agora, a oportunidade de conversar com os consumidores sobre as questões dessa reportagem.

A Coca-Cola não está em queda. O volume de vendas de Coca-Cola e dos outros refrigerantes da empresa tem crescido globalmente nos últimos anos. Atuamos em outras categorias de produtos, além de refrigerantes, porque ouvimos a demanda por novos produtos que se encaixem nos diferentes estilos de vida e nos variados momentos de consumo. Então, nossa missão é dar opções de escolha e trabalhar para que o consumo seja adequado à vida de cada um, por isso temos produtos com açúcar, zero e light, sucos, águas, isotônicos, energéticos e chás, além de diversos tamanhos de embalagens.

A Coca-Cola Life é o mais novo exemplo desse portfólio. Leva uma mistura de açúcar e adoçante natural estévia e está nas prateleiras de 21 países, ao lado das versões com açúcar e das sem calorias. De novo, é opção para o consumidor. O produto tem teor calórico e ingredientes claramente expressos nas embalagens e não procura induzir ninguém ao erro. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento, pois a legislação permite a combinação de açúcar e estévia em outras categorias de alimentos, mas não em refrigerantes, sucos e néctares.

O volume de investimentos da Coca-Cola Brasil, de R$ 14 bilhões entre 2012 e 2016, é recorde. Prova de nossa crença no futuro, pois queremos um negócio fortalecido em uma sociedade saudável e com poder de escolha.
 

 
ACT | Aliança de Controle do Tabagismo
Rua Batataes, 602, cj 31, CEP 01423-010, São Paulo, SP | Tel/fax 11 3284-7778, 2548-5979
Av. N. Sa. Copacabana, 330/404, CEP 22020-001, Rio de Janeiro, RJ | Tel/fax 21 2255-0520, 2255-0630
actbr.org.br | act@actbr.org.br
FW2