Artigos
Dados
Fatos em Destaque
Pesquisas
Publicações
Notícias
Rede DCNT

 

 
 

 
Principal > Comunicação > Notícias

notícias

Jawaher Al Qasimi lança a "Declaração de Sharjah" sobre doenças não contagiosas (NCDs) (16/11/2015)
UOL

http://economia.uol.com.br/noticias/pr-newswire/2015/11/16/jawaher-al-qasimi-lanca-a-quotdeclaracao-de-sharjahquot-sobre-doencas-nao-contagiosas-ncds.htm

As Alianças globais contra as NCDs se unem para adotar a Declaração de Sharjah

SHARJAH, Emirados Árabes Unidos, 16 de novembro de 2015 /PRNewswire/ --

 

Sua Alteza Sheikha Jawaher bint Mohammed Al Qasimi, esposa de Sua Alteza o Governante de Sharjah, fundadora e patrona real da organização Amigos dos Pacientes de Câncer (FoCP) e embaixatriz internacional da Declaração Mundial contra o Câncer da União para o Controle Internacional do Câncer (UICC) e embaixatriz internacional contra o Câncer Infantil para a UICC, lançou ontem (domingo) a "Declaração de Sharjah" sobre doenças não contagiosas (NCDs), que foi aprovada por mais de 230 profissionais e especialistas da área de saúde participantes do primeiro Fórum global das Alianças contra as NCDs. As declarações incluíram as recomendações mais importantes oferecidas pelo fórum a serem aplicadas no Programa para o Desenvolvimento Sustentável de 2030.

 

O primeiro Fórum global das Alianças contra as NCDs foi encerrado ontem (domingo) com a apresentação da Declaração de Sharjah à Sua Alteza Sheikha Jawaher Al Qasimi. O fórum reuniu 51 palestrantes de 45 países e 173 organizações de defesa da causa que formam as 43 Alianças nacionais e regionais contra as NCDs.

Sob a declaração, as alianças nacionais e regionais de todo o mundo uniram forças comprometendo-se a acelerar sua ação e aumentar a responsabilidade pela prevenção e redução de mortes, incapacidades, estigma e discriminação resultantes das NCDs. As alianças comprometeram-se a crescer e se fortalecer, reforçar as parcerias com governos e fazer com que as vozes dos afetados por estas doenças sejam ouvidas. A Declaração busca também mobilizar os recursos domésticos, bilaterais e multilaterais direcionados às NCDs, monitorar processos e mecanismos e responsabilizar órgãos importantes.

Em seu discurso na sessão de encerramento, Sheikha Jawaher Al Qasimi agradeceu a todos os participantes no fórum dizendo: "Meus esforços para o combate das doenças não contagiosas em todo o mundo são uma obrigação e um dever humanitário para auxiliar profissionais e especialistas dedicados, que graças aos seus conhecimentos, experiências e trabalho conjunto, fazem uma grande diferença nas implicações das NCDs globalmente, especificamente nos países de baixa e média renda".

Ela convocou todos os participantes a continuarem o trabalho árduo e a comunicação após o encerramento do fórum, que deve servir como um ponto permanente para o acompanhamento dos progressos e a garantia da implementação da Declaração de Sharjah. Considerando a declaração um presente de 230 especialistas globais para os povos de todo o mundo, Sheikha Jawaher também mencionou a realização da segunda edição do fórum global sobre doenças não contagiosas (NCDs) em Sharjah em 2017.

Para perguntas e mais informações, estamos à disposição através de

Yousef Al Taweel

National Network Communications (NNC)

y.altaweel@nncpr.com

Maha Abou Rich

National Network Communications (NNC)

m.abourich@nncpr.com

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/jawaher-al-qasimi-lanca-a-declaracao-de-sharjah-sobre-doencas-nao-contagiosas-ncds-300179506.html

FONTE Friends of Cancer Patients Society

 
ACT | Aliança de Controle do Tabagismo
Rua Batataes, 602, cj 31, CEP 01423-010, São Paulo, SP | Tel/fax 11 3284-7778, 2548-5979
Av. N. Sa. Copacabana, 330/404, CEP 22020-001, Rio de Janeiro, RJ | Tel/fax 21 2255-0520, 2255-0630
actbr.org.br | act@actbr.org.br
FW2