Pesquisas

Nesta área, estão disponíveis pesquisas produzidas e/ou encomendadas pela ACT e de outras organizações.


Filtrar:
+ Refinar


Exitem 47 conteúdos.

Mercado Ilegal de Cigarros: aproximações através da estimativa do saldo de tabaco
24/08/12 - Biblioteca - ACT Promoção da Saúde

O estudo pretende estimar a produção potencial de cigarros e o saldo de tabaco disponível no país a partir da adoção do método desenvolvido por Corradini (2010) e Ramos (2009).

Cigarros com aditivos entre os jovens brasileiros: um passo para a dependência da nicotina?
12/06/12 - Biblioteca - Valeska Figueiredo, Vera Luiza da Costa e Silva e outros

Os cigarros com mentol, doces e com sabor a fruta são produtos comercializados por empresas de tabaco como extensões de marcas de cigarros populares.

Carga do Tabagismo no Brasil
31/05/12 - Biblioteca - Márcia Pinto

Relatório final sobre a carga das doenças tabaco-relacionadas para o Brasil.

Opiniões sobre a propaganda de cigarros
30/05/11 - Biblioteca - Datafolha

O objetivo é investigar as opiniões da população brasileira sobre a propaganda de cigarros junto aos jovens, bem como sobre as propostas para redução do fumo, entre os jovens.

Vigitel 2010
26/04/11 - Biblioteca - Ministério da Saúde

Estudo indica que brasileiro está fumando menos, mas ainda é sedentário e tem alimentação pouco saudável.

Opiniões sobre a presença de cigarros nos pontos de venda (agosto/2010)
31/08/10 - Biblioteca - Datafolha e ACT Promoção da Saúde

A pesquisa teve como objetivo investigar as opiniões da população brasileira sobre a exposição dos cigarros no PDV e sua influência na compra.

Custos de Doenças Tabaco - Relacionadas: uma análise sob a perspectiva da economia e da epidemiologia
16/08/10 - Biblioteca - Márcia Pinto

Esta pesquisa é a tese de doutorado de Márcia Pinto, desenvolvida na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na linha de pesquisa Economia da Saúde.

Presença de cigarros nos pontos de venda (maio/2010)
31/05/10 - Biblioteca - Datafolha e ACT Promoção da Saúde

A pesquisa visa entender a influência do PDV na iniciação e na manutenção do consumo do cigarro, avaliando as ações e materiais promocionais da indústria de tabaco.


 2  3  4   5  6 




Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE