Pesquisas

Nesta área, estão disponíveis pesquisas produzidas e/ou encomendadas pela ACT e de outras organizações.


Filtrar:
+ Refinar


Exitem 47 conteúdos.

Aumentar os impostos sobre produtos de tabaco é uma solução saudável para a crise americana de orçamento público
08/04/10 - Biblioteca - Tobacco Free Kids

Novo relatório apresenta a conclusão de que um aumento nos impostos de cigarros poderia gerar mais de U$ 9 bilhões em receita anual, além de reduzir o tabagismo e salvar vidas.

Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílio
27/11/09 - Biblioteca - IBGE

A OMS identifica o tabagismo como um fator de risco à vida a ser combatido com alta prioridade, tendo em vista a elevada ocorrência de mortes associadas ao uso do tabaco mundialmente.

Recall campanhas de fumo passivo
13/10/09 - Biblioteca - Datafolha

O objetivo da pesquisa é conhecer a percepção da população paulistana de 18 a 45 anos sobre fumo passivo e avaliar a lembrança de campanhas antifumo.

ITC Brasil: Projeto Internacional de Avaliação das Políticas de Controle do Tabaco
12/10/09 - Biblioteca - Instituto Nacional do Câncer

Resultados da Pesquisa ITC sobre as atitudes e comportamentos de fumantes brasileiros antes da implementação completa do terceiro ciclo de advertências sanitárias.

Percepção do Tabagismo no Segmento Universitário
30/09/09 - Biblioteca - Roosevelt S. Fernandes (coordenador)

A pesquisa envolveu 1728 estudantes universitários de 12 instituições de ensino, para analisar o nível de percepção do segmento universitário frente a problemática do Tabagismo.

Estimativa do Impacto Econômico sobre o Segmento de Restaurantes e Bares dos Ambientes Livres de Fumo: o Caso de João Pessoa/PB
24/09/09 - Biblioteca - Roberto Iglesias e Teresa Mendes

O objetivo do estudo é analisar as alegações da indústria do tabaco sobre a lei antifumo, apresentando os impactos econômicos da experiência de ambientes livres de fumo em João Pessoa.

Opinião dos Funcionários Sobre o Fumo em Locais Fechados Datafolha 2009
01/05/09 - Biblioteca - Datafolha

A pesquisa tem como principal objetivo conhecer a opinião de funcionários de bares, restaurantes e casas noturnas a respeito do fumo em locais fechados.

Percepção dos Jovens Sobre a Publicidade de Cigarros Datafolha 2008
01/12/08 - Biblioteca - Datafolha

O objetivo da pesquisa é analisar a percepção dos jovens sobre a publicidade de cigarros em pontos de venda.


 2  3  4  5   6 




Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE