Alcoolismo e tabagismo

27.06.19


Rádio Trianon

Ouça aqui o programa

De acordo com agências vinculadas à ONU, por ano, 3 milhões de pessoas no mundo morrem por consumo exagerado de álcool e esse tipo de consumo pode causar mais de 200 doenças e lesões.

O tabaco representa um problema ainda maior: mata mais de 7 milhões de pessoas por ano. Deste total, mais de 6 milhões de mortes são resultado direto do consumo de tabaco e cerca de 890 mil são mortes de não-fumantes expostos ao fumo passivo.

Para falarmos sobre dois dos vícios que mais impactam a nossa sociedade, no nosso programa de rádio desta quinta-feira (27/06), recebemos Mônica Andreis, psicóloga, mestra em psicologia clínica pela Universidade de São Paulo (USP) e diretora executiva da Aliança de Controle do Tabagismo, e Mário Sérgio Sobrinho, diretor dos Alcoólicos Anônimos do Brasil e procurador de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo desde 1989.

O programa também contou com a participação da nossa colunista de educação, Irene Reis.

A apresentação foi dos jornalistas Franklin Valverde e Maria Fernanda Garcia.

https://observatorio3setor.org.br/media-center/radio/alcoolismo-e-tabagismo/




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE