Alimentação & Nutrição na Atenção Primária à Saúde

05.03.18


UFRGS - Roberto Nunes Umpierre, Marcelo Rodrigues Gonçalves, Sabrina Dalbosco Gadenz e Cynthia Goulart Molina-Bastos

Já está disponível para download o livro “Alimentação & Nutrição na Atenção Primária à Saúde”, organizado pela equipe do TelessaúdeRS-UFRGS, composta por Roberto Nunes Umpierre, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Médico da Família e Comunidade e Vice-coordenador do projeto, Marcelo Rodrigues Gonçalves, também professor da Faculdade de Medicina da UFRGS, Médico da Família e Comunidade e Coordenador do TelessaúdeRS-UFRGS, Sabrina Dalbosco Gadenz, Nutricionista e Assessora Operacional do Telediagnóstico TeleOftalmo, e Cynthia Goulart Molina-Bastos, Médica da Família e Comunidade e Coordenadora do Telediagnóstico.

O e-book é uma compilação dos materiais de leitura disponibilizados no curso “Nutrição da APS” desenvolvido pelo TelessaúdeRS-UFRGS e ministrado na modalidade Educação a Distância (EaD) de setembro a dezembro de 2017. Cerca de cinco mil alunos de todo o Brasil, profissionais e estudantes da área de Saúde, participaram do curso EaD.

O livro é composto por dez capítulos e traz recomendações sobre alimentação adequada e saudável na Atenção Primária para diversos tipos de públicos. Conforme o professor Umpierre, a obra foi elaborada com o objetivo de capacitar os profissionais da Atenção Primária à Saúde sobre alimentação saudável. “É uma estratégia para enfrentar a epidemia de doenças crônicas não-transmissíveis, através de orientações adequadas, estímulo às hortas comunitárias, ao consumo de alimentos in natura e orgânicos”.

Faça o download do arquivo aqui.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE