Alimentos destinados à merenda escolar em Divinópolis serão doados para banco de alimentos

26.03.20


G1

Prefeitura doa alimentos da mereda escolar para Banco de Alimentos em Divinópolis  — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

Devido à suspensão das aulas da rede municipal de ensino por causa do novo coronavírus, a Prefeitura decidiu doar os alimentos destinados à merenda escolar em Divinópolis. A medida é para evitar que os produtos estraguem e para ajudar famílias necessitadas.

O Executivo divulgou nesta quarta-feira (25) que os alimentos serão doados ao Banco Municipal de Alimentos, responsável por atender famílias em situação de vulnerabilidade social, instituições e organizações sem fins lucrativos.

A administração ressaltou ainda que a iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Como não há previsão de retorno das aulas, optamos por doar os alimentos armazenados nas escolas e no depósito da secretaria, uma vez que esses produtos possuem prazo de validade”, disse a titular da pasta, Vera Prado.

A coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Cláudia Santana, ressaltou a importância das doações. “Os trabalhos do Banco e das entidades não podem parar, então toda contribuição é válida", finalizou.

https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2020/03/26/alimentos-destinados-a-merenda-escolar-em-divinopolis-serao-doados-para-banco-de-alimentos.ghtml




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE