Aumentar os impostos sobre produtos de tabaco é uma solução saudável para a crise americana de orçamento público

08.04.10


Tobacco Free Kids

Um novo relatório, publicado nos Estados Unidos, apresenta a conclusão de que um aumento nos impostos de cigarros poderia gerar mais de U$ 9 bilhões em receita anual, além de reduzir o tabagismo e salvar vidas. O relatório, intitulado Impostos sobre o Tabaco: um ganho mútuo para estados em dificuldades financeiras (Tobacco Taxes: A Win-Win-Win for Cash-Strapped States) foi publicado pela Campanha para Crianças Livres de Cigarros, Rede de Ações Contra o Câncer da Sociedade Americana do Câncer, Associação Americana do Coração, Associação Americana do Pulmão e Fundação Robert Wood Johnson (Campaign for Tobacco-Free Kids, Cancer Action Network, American Cancer Society, American Heart Association, American Lung Association, and Robert Wood Johnson Foundation).

Os Estados Unidos têm 50 estados e o Distrito de Columbia (DC). Um imposto federal de U$1,01 é aplicado sobre cigarros e os estados podem aplicar impostos adicionais. O novo relatório detalha a receita e os benefícios de saúde em cada estado oriundos do aumento tributário de U$ 1 por maço.

Faça o download do arquivo aqui.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE