Cigarros com aditivos entre os jovens brasileiros: um passo para a dependência da nicotina?

12.06.12


Valeska Figueiredo, Vera Luiza da Costa e Silva e outros

 

Os cigarros com mentol, doces e com sabor a fruta são produtos comercializados por empresas de tabaco como extensões de marcas de cigarros populares. Eles melhoram o gosto dos cigarros, mascaram o efeito de irritação do tabagismo e geralmente são direcionados para a experimentação estimulante dos jovens. 

Este estudo teve como objetivo descrever as características do consumo de cigarro aromatizado entre os estudiosos do Brasil e acessar se os adolescentes que fumam, principalmente cigarros aromatizados, são mais propensos a fumar com maior frequência e a avançar para o vício em nicotina do que os adolescentes que fumam principalmente cigarros não aromatizados.
 




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE