Coleção Escolas Saudáveis

19.10.18


Conselho Federal de Nutricionistas - CFN

Em função de sua ampla abrangência, escolas podem fazer mais do que outras instituições para a formação de atitudes mais saudáveis, principalmente entre crianças e adolescentes. Mas não só: seus reflexos também se notam nos educadores, na família e em toda a comunidade escolar.

Por isso, cresce no mundo todo o debate em torno de medidas legais que transformem as escolas e os serviços de alimentação escolar em fornecedores de alimentos e refeições saudáveis e que estimulem a adoção de hábitos igualmente saudáveis também fora da escola. 

“Alimentos Orgânicos nas Escolas – Guia para Gestores”

O guia de alimentos orgânicos nas escolas identifica e relata experiências exitosas em diferentes partes do Brasil que priorizam a aquisição de alimentos orgânicos e de base agroecológica da agricultura familiar na alimentação escolar.

Pequenos, médios e grandes municípios e estados mostram que é possível priorizar a aquisição desses produtos, desde que haja vontade política dos gestores públicos e interesse da sociedade.

Guia Alimentação Saudável nas Escolas
O Guia Alimentação Saudável nas Escolas tem como objetivo disseminar e promover a saúde e o bem-estar em todos os cantos do Brasil.

Medidas como a regulamentação da cantina escolar, a capacitação dos cantineiros e a proibição da publicidade de alimentos nas escolas garantem que os alunos recebam os estímulos e as informações necessárias a respeito da importância das escolhas alimentares saudáveis.

Faça o download gratuito e cobre da Prefeitura e dos vereadores do seu município ações efetivas que vão garantir um futuro mais saudável para as crianças e jovens.

Cadastre-se e baixe o guia em:  https://idec.org.br/colecaoescolassaudaveis

Fonte: Idec
Foto: Idec

http://www.cfn.org.br/index.php/colecao-escolas-saudaveis/




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE