Nesquik em pó sabor morango

29.11.18


O Joio e o Trigo

Nesquik em pó sabor morango tem 11 gramas de açúcar a cada 14 gramas de produto, que é a porção proposta pelo fabricante.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um consumo máximo de 50 gramas por dia, mas o ideal é não ultrapassar 25 gramas. Esse limite é ainda mais importante entre crianças, público-alvo do produto.

Segundo o perfil de nutrientes da Organização Panamericana de Saúde (Opas), esse produto é alto em açúcar.

Esse é um ultraprocessado e, de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, deve ser evitado.

No aplicativo Desrotulando, o Nesquik recebe nota 33, de um total possível de 100, sendo classificado como “Ruim”.

Ingredientes, do mais usado ao menos: açúcar, maltodextrina, soro de leite, minerais (carbonato de cálcio, pirofosfato férrico, sulfato de zinco e fumarato ferroso), farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, farinha de trigo integral, farinha de cevada, vitaminas (L-ascorbato de sódio, mononitrato de tiamina, ácio L-ascórbico, riboflavina, cloridrato de piridoxina e colecalciferol), farinha de aveia, polpa de morando, sal, aromatizante, emulsificante lecitina de soja, acidulante ácido cítrico, corantes naturais carmim e urucum e regulador de acidez fosfato de potássio dibásico.

https://outraspalavras.net/ojoioeotrigo/2018/11/nesquik-em-po-sabor-morango/




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE