Destaque

Boletim da ACT

Boletim da ACT

Acesse o boletim para saber sobre a tomada pública de subsídios da Anvisa sobre dispositivos eletrônicos para fumar, as pesquisas Vigitel e Covitel, a campanha #DoceVeneno e uma entrevista com Diogo Alves, da Opas, sobre o consumo de álcool no Brasil.

Proteção da escola contra a interferência das indústrias

Proteção da escola contra a interferência das indústrias

Nesta cartilha, a ACT Promoção da Saúde desvenda táticas da indústria de alimentos ultraprocessados para entrar nas escolas e promover suas marcas e produtos, apesar do mal que seu consumo pode fazer à saúde dos estudantes.

monitorACT | Edição 13

monitorACT | Edição 13

Você já ouviu falar de Talking Trash? É uma expressão em inglês que significa que alguém está falando coisas das quais não se extrai muita coisa, como o discurso de alguns políticos, as longas entrevistas de jogadores de futebol depois de um jogo ou as conversas de muitas das celebridades de plantão. No fundo, é uma expressão nova para a velha e boa palavra em português: embromação, a arte de enrolar. E muito mais. Leia agora!


Últimas do

vigitel tabagismo


Vigitel 2021: Tabagismo
19/05/2022

9,1% das pessoas entrevistadas em 2021 afirmaram que fumam. A frequência de adultos fumantes é maior entre homens (11,8%) do que entre mulheres (6,7%). O percentual de diminuiu com o aumento da escolaridade e foi particularmente alto entre homens com até oito anos de estudo (15,7%).

vigitel 2021


Vigitel 2021: DCNTs, Álcool e Atividade Física
17/05/2022

A edição 2021 do Vigitel divulgou novas informações sobre diabetes, hipertensão, excesso de peso, obesidade, tabagismo, consumo de álcool, atividade física, alimentação e outros dados.

capitalismo


Por que o medo de falar na superação do capitalismo?
12/05/2022

Freudenberg analisa o poder acumulado pelas corporações e se propõe a investigar as mais diferentes áreas para apontar como essas grandes empresas se tornaram o maior problema de saúde pública da atualidade.


Em reunião de acionistas, ACT denuncia interferência política da PepsiCo no Brasil
10/05/2022

Paula Johns, diretora da ACT Promoção da Saúde, denunciou a interferência política da PepsiCo, que atua por meio da ABIR e ABIA para minar políticas de saúde no Brasil.

Faça parte da REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.

CADASTRE-SE

Campanhas

ACT Apoia

Locais de Tratamento

Consulte aqui um local de tratamento mais perto de você.