A saúde é uma palavra distante da pobreza

imagem da rapper carol dall farra

No ano passado, a ACT promoveu seu tradicional seminário Alianças Estratégicas para a Promoção da Saúde online, e convidou a poeta Carol Dall Farra para o encerramento, em 29 de setembro, Dia Mundial do Coração.

A ideia era que Carol fizesse uma performance mencionando os temas com os quais a ACT trabalha. No entanto, o poema criado pela autora tem versos tão fortes, e emocionou tanto os convidados, que decidimos chamá-la para gravar um vídeo com o texto para nós.

Carol faz parte do movimento Slam, que surgiu nas periferias das cidades brasileiras, e propõe uma competição de poesia, numa espécie de desafio da palavra, no qual questões atuais são trazidas à tona. Os artistas fazem uma performance em que podem usar o corpo, mas não é permitida a utilização de objetos cênicos.

Em sua performance, Carol abordou a alimentação e o tabagismo, num contexto pouco usual, em que a violência urbana, o racismo e as desigualdades sociais são muito marcantes. Abaixo, trazemos o vídeo da poesia na íntegra. E acompanhe Carol Dall Farra no Instagram, temos certeza que você não vai se arrepender:

Deixe um comentário