Campanhas
Anúncio Câncer - Com ele todo mundo sai perdendo


Em 3 de abril de 2013, a Souza Cruz publicou um anúncio em todos os  grandes jornais  do país sobre livre concorrência. Em julho do ano passado, a empresa assinou um acordo com o Cade para que os pontos de venda vendam produtos dela e de qualquer outra fabricante de produtos de tabaco. Ou seja, assunto velho. Por isso, a mensagem dela chamou tanto a atenção. Na verdade, ela diz nas entrelinhas que é importante continuar anunciando em PDV, justamente o que vemos que ela vem fazendo cada vez mais.

A agência Hawas Worldwide criou pro-bono uma peça respondendo ao anúncio para a Aliança de Controle do Tabagismo e a Fundação do Câncer. A nossa intenção é mostrar que as empresas de tabaco querem continuar a fazer propaganda em pontos de venda. A lei 12.546/11, sancionada pela Presidente Dilma há quase 16 meses, regula a propaganda em PDVs, mas até agora não foi regulamentada. E lei sem regulamentação, não pega.

 

Anúncio Livre Concorrência - Câncer



Publicada em: 30/05/2013




VOLTAR





Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE