Campanhas
Qualquer ambiente fechado é pequeno demais para o cigarro


Em 2008, a Aliança de Controle do Tabaco lançou a campanha “Qualquer ambiente fechado é pequeno demais para o cigarro”, em prol dos ambientes fechados livres de tabaco. 

Desenvolvida pela agência Neogama/BBH,  seu conceito  visava proteger a saúde do fumante passivo, principalmente dos trabalhadores expostos frequentemente à fumaça do cigarro em seus locais de trabalho.

Para as ações externas, foram preparadas caixinhas de fósforos com miniaturas de ambientes como bares, restaurantes e boates no interior, como forma de demonstrar a péssima qualidade do ar em ambientes fechados em que o cigarro é liberado. 

Esta foi a primeira campanha da ACT e sua disseminação foi considerada bem sucedida, apesar de não haver financiamento para veiculação das peças.

Com veiculação de comercial em cinemas, TV e rádios, anúncios em revista e jornais fornecidas gratuitamente pelos veículos, além de distribuição de folhetos e outros materiais explicativos em bares e casas noturnas de São Paulo e Rio de Janeiro, a ACT buscou chamar a atenção para os riscos do fumo passivo e a conseqüente necessidade de manter os ambientes fechados totalmente livres de tabaco.

PEÇAS DA CAMPANHA

CARTAZES

cartazes

FOLDER

folder

VÍDEO

 Faça o download desse vídeo, clique aqui

 

SPOTS

 Download - SPOT 1           Download - SPOT 2



Publicada em: 30/03/2008




VOLTAR





Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE