ACT contrata consultor financeiro e administrativo para programa de alimentação saudável e advocacy
18.02.21ACT Promoção da Saúde
Sobre a ACT
A ACT Promoção da Saúde contribui com políticas públicas para a prevenção dos principais fatores de risco das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (doenças respiratórias crônicas e cardiovasculares, diabetes e cânceres), o tabagismo, o consumo nocivo do álcool, a alimentação não saudável e o sedentarismo, de forma a contribuir para a criação de ambientes saudáveis para a promoção de escolhas saudáveis.
A ACT participa da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, que possui dentre seus 10 objetivos a efetivação da proibição da publicidade dirigida ao público infantil e a restrição da publicidade de alimentos ultraprocessados.
1. Objeto
Contratação de consultoria para coordenação financeira e administrativa com foco em projetos do programa alimentação saudável da ACT para apoiar as campanhas de mídia de massa e outras atividades. O programa faz parte de uma iniciativa que visa acompanhar, apoiar e promover políticas públicas que contribuam para a redução de doenças e mortes causadas pela alimentação inadequada no Brasil.
O profissional será responsável por apoiar o especialista de comunicação e a equipe administrativa/financeira na prestação de contas, gerenciamento e monitoramento das atividades cotidianas e procedimentos relacionados à campanha de mídia de massa. Ele terá um contato próximo com a equipe de comunicação, a equipe de advocacy, a equipe administrativa/financeira e as agências de publicidade.
2. Atividades a serem realizadas
1. Apoiar no acompanhamento diário do orçamento da campanha de mídia de massa e financiar as despesas;
2. Manter contato permanente com os prestadores de serviços quanto ao desempenho e gastos das atividades;
3. Manter o controle de todas as faturas e recibos referentes à campanha de mídia de massa;
4. Interação com a equipe admin/financeira, equipe de comunicação, equipe de alimentação saudável e agências de publicidade;
5. Organizar todas as despesas em relatórios mensais de progresso financeiro;
6. Suporte em outras atividades administrativo/financeiro, tais como arquivamento e organização de documentos, seleção de prestadores de serviços; chamada pública; provisão de despesas, entre outros;
7. Suporte nas traduções do Português para o Inglês e Inglês para o Português; desejável conhecimento de Espanhol.
3. Perfil
Graduação em administração de empresas, economia, relações internacionais, comunicação ou afins. Experiência de no mínimo 3 anos em cargos que exigem gerenciamento de projetos, gerenciamento financeiro e / ou suporte administrativo. Experiência desejável com agências de publicidade e campanhas de comunicação.
A ACT Promoção da Saúde está comprometida em dar oportunidade igual a todos os candidatos e candidatas, adota critérios para valorizar a diversidade étnica da sua equipe, incentivando particularmente mulheres, negras e negros, quilombolas, indígenas, juventude, comunidades tradicionais, LGBT, refugiadas e refugiados, pessoas com deficiência a se candidatarem aos processos seletivos da entidade.
4. Requisitos
1. Excelente habilidade escrita, tanto em inglês quanto em português. Espanhol é desejável
2. Excelentes habilidades de organização
3. Expertise em Excel, PPT e Word
4. Fluência em Inglês e Português. O espanhol é desejável
5. Familiarizado com análise e tabulação de dados
6. Boa capacidade de comunicação
7. Proativo, participativo e engajado
8. Conhecimento de campanhas de comunicação e mídias
5. Como se aplicar
Os candidatos interessados deverão enviar seu currículo e carta de apresentação até 28 de fevereiro de 2021 para act@actbr.org.br com valor mensal bruto da consultoria.
Contratação: Pessoa Jurídica. Contrato inicial de nove meses podendo ser renovado.
Local de trabalho: Rio de Janeiro ou São Paulo
Disponibilidade para início imediato.