ACT contrata consultor financeiro e administrativo para programa de alimentação saudável e advocacy

18.02.21


ACT Promoção da Saúde

Sobre a ACT 

A ACT Promoção da Saúde contribui com políticas públicas para a prevenção dos principais fatores de risco das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (doenças respiratórias crônicas e cardiovasculares, diabetes e cânceres), o tabagismo, o consumo nocivo do álcool, a alimentação não saudável e o sedentarismo, de forma a contribuir para a criação de ambientes saudáveis para a promoção de escolhas saudáveis. 

A ACT participa da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, que possui dentre seus 10 objetivos a efetivação da proibição da publicidade dirigida ao público infantil e a restrição da publicidade de alimentos ultraprocessados.

 

1.   Objeto

Contratação de consultoria para coordenação financeira e administrativa com foco em projetos do programa alimentação saudável da ACT para apoiar as campanhas de mídia de massa e outras atividades. O programa faz parte de uma iniciativa que visa acompanhar, apoiar e promover políticas públicas que contribuam para a redução de doenças e mortes causadas pela alimentação inadequada no Brasil. 

O profissional será responsável por apoiar o especialista de comunicação e a equipe administrativa/financeira na prestação de contas, gerenciamento e monitoramento das atividades cotidianas e procedimentos relacionados à campanha de mídia de massa. Ele terá um contato próximo com a equipe de comunicação, a equipe de advocacy, a equipe administrativa/financeira e as agências de publicidade.

 

2. Atividades a serem realizadas

1.   Apoiar no acompanhamento diário do orçamento da campanha de mídia de massa e financiar as despesas;

2.   Manter contato permanente com os prestadores de serviços quanto ao desempenho e gastos das atividades;

3.   Manter o controle de todas as faturas e recibos referentes à campanha de mídia de massa;

4.   Interação com a equipe admin/financeira, equipe de comunicação, equipe de alimentação saudável e agências de publicidade;

5.   Organizar todas as despesas em relatórios mensais de progresso financeiro;

6.   Suporte em outras atividades administrativo/financeiro, tais como arquivamento e organização de documentos, seleção de prestadores de serviços; chamada pública; provisão de despesas, entre outros;

7.   Suporte nas traduções do Português para o Inglês e Inglês para o Português; desejável conhecimento de Espanhol.

 

3. Perfil

Graduação em administração de empresas, economia, relações internacionais, comunicação ou afins. Experiência de no mínimo 3 anos em cargos que exigem gerenciamento de projetos, gerenciamento financeiro e / ou suporte administrativo. Experiência desejável com agências de publicidade e campanhas de comunicação.

A ACT Promoção da Saúde está comprometida em dar oportunidade igual a todos os candidatos e candidatas, adota critérios para valorizar a diversidade étnica da sua equipe, incentivando particularmente mulheres, negras e negros, quilombolas, indígenas, juventude, comunidades tradicionais, LGBT, refugiadas e refugiados, pessoas com deficiência a se candidatarem aos processos seletivos da entidade. 

 

4. Requisitos

1.   Excelente habilidade escrita, tanto em inglês quanto em português. Espanhol é desejável

2.   Excelentes habilidades de organização

3.   Expertise em Excel, PPT e Word

4.   Fluência em Inglês e Português. O espanhol é desejável

5.   Familiarizado com análise e tabulação de dados

6.   Boa capacidade de comunicação

7.   Proativo, participativo e engajado

8.   Conhecimento de campanhas de comunicação e mídias

 

5. Como se aplicar

Os candidatos interessados deverão enviar seu currículo e carta de apresentação até 28 de fevereiro de 2021 para act@actbr.org.br com valor mensal bruto da consultoria.

Contratação:  Pessoa Jurídica. Contrato inicial de nove meses podendo ser renovado.

Local de trabalho: Rio de Janeiro ou São Paulo

Disponibilidade para início imediato.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE