Convite para parlamentares e sociedade brasileira em defesa da agricultura familiar

08.01.21


O Brasil é signatário da Convenção-Quadro para Controle do Tabaco (CQCT), primeiro Tratado Internacional da Organização Mundial de Saúde, que atualmente possui adesões de 181 países membros, cobrindo mais de 90% da população mundial. Ao ratificar o tratado em 2005, o país assumiu o compromisso de criar o Programa Nacional de Apoio à Diversificação em Áreas Cultivadas com Tabaco (PNDACT), conforme diretrizes do artigo 17 da CQCT, que propõe medidas para apoiar alternativas economicamente viáveis à cultura do tabaco, no sentido de salvaguardar os agricultores familiares plantadores de tabaco, uma vez que o Brasil é o segundo maior produtor mundial e o maior exportador, destinando 88% de sua produção ao mercado externo.

(...)

Convidamos os parlamentares, as organizações governamentais e não governamentais, as universidades e a sociedade brasileira para se unirem a nós e à agricultura familiar, assumindo esse tema em seus discursos e ações e, assim, garantindo o real ao desenvolvimento sustentável no campo, fortalecendo a produção de alimentos saudáveis e a geração de vida. Garantir qualidade de vida e dignidade no campo, é uma obrigação do Estado e de todos os brasileiros.

 

Clique aqui para visualizar ou fazer o download do arquivo completo.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE