Dia Mundial da Saúde e Nutrição lembra prática da boa alimentação

31.03.21


Rádios EBC

Mesmo em tempos de pandemia, nutricionista chama atenção para a mudança dos hábitos alimentares e a prática regular do exercício físico

Tarde Nacional

No AR em 31/03/2021 - 20:38

Comemorado nesta quarta-feira (31), o Dia Mundial da Saúde e da Nutrição é definido anualmente por calendário oficial do Ministério da Saúde. E mesmo em tempos de pandemia, a alimentação deve ser vista com o aspecto de promoção da saúde e de prevenção da doença.

"Isso associado à atividade física servem como controle de doenças mais comuns que acometem a nossa população", garante a nutricionista Ana Maria Bartels Rezende, em entrevista ao programa Tarde Nacional. Ana reconhece também a boa alimentação como um dos fatores principais para a qualidade de vida e de promoção da saúde.

"Ainda assim, ainda temos muita dificuldade de promovermos mudanças de hábitos alimentares que tornem a alimentação a mais saudável possível", acrescenta a especialista.

Confira a entrevista completa, no player acima. 

Na entrevista, ela comenta também a influência da publicidade nesse consumo dos alimentos. Sem falar no acesso à informação e também o direito à alimentação adequada. O que, infelizmente, não é garantido a todos. 




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE