Direito e Saúde - O caso do tabaco

06.11.18


ACT Promoção da Saúde

A ACT Promoção da Saúde está apoiando o lançamento do livro Direito e Saúde: o Caso do Tabaco, organizado por Adalberto de Souza Pasqualotto, Eugênio Facchini Neto e Fernanda Nunes Barbosa, em 6 de novembro, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (mezanino do Edifício dos Plenários, Brasília), a partir das 18h30.

Direito e Saúde: o Caso do Tabaco também está na programação do congresso “Publicidade, Saúde e Responsabilidade Civil”, nos dias 8 e 9 de novembro, no auditório do Centro Histórico da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo (Rua Maria Antônia nº 307, Higienópolis). O evento é uma parceria da ACT Promoção da Saúde com o grupo de pesquisa da PUC/Rio Grande do Sul.

Publicada pela Editora Letramento, de Belo Horizonte, a obra coletiva é resultado de intenso trabalho da rede de pesquisadores “Consumo, Saúde e Responsabilidade”, formada por acadêmicos da área do direito do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

O livro debate o tema tabaco e saúde sob diferentes perspectivas, partindo de uma análise detalhada das evidências científicas, do ponto de vista da medicina, da dependência à nicotina e de seu impacto como causa de doenças que incapacitam e matam. Já no campo do direito, são analisados os argumentos da indústria do tabaco ao enfrentar ações de indenização promovidas por fumantes e suas famílias em demandas individuais e coletivas.

Faça o download do arquivo aqui.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE