Exposição aborda o consumo de bebidas açucaradas

13.09.22


ABC do ABC

A partir de uma parceria com a ACT Promoção da Saúde, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5-Lilás de metrô, realiza entre os dias 6 e 30 de setembro, na Estação Brooklin, a exposição Doce Veneno. Por meio de 20 telas, a iniciativa busca conscientizar a população sobre os malefícios causados pelo consumo excessivo de refrigerantes, sucos de caixinha e bebidas que possuam alto teor de açúcar, mostrando as consequências à saúde e sugerindo soluções saudáveis para o corpo humano.

Além de não agregar nenhum nutriente adequado à saúde, nutricionistas alertam que, se consumidos em excesso, refrigerantes e bebidas açucaradas podem ocasionar doenças como colesterol, obesidade, síndrome metabólica e gastrite, além de prejudicar a saúde dentária, a partir da presença de cáries e erosões dentárias. A opção por água, sucos naturais, leites, iogurtes, chás e água de coco pode auxiliar na melhora da saúde.

“As campanhas que promovemos nas estações têm sempre o objetivo de transformar a jornada dos passageiros, e o incentivo a ações que promovem o cuidado com a saúde das pessoas está entre as nossas prioridades como forma de prestar um serviço importante à população”, explica Juliana Alcides, Gerente Executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

https://www.abcdoabc.com.br/abc/noticia/exposicao-aborda-consumo-bebidas-acucaradas-170973




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE