OMS lança inciativa contra tabagismo em meio à pandemia de covid-19

10.07.20


Estadão

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta sexta-feira, 10, lançamento de programa de ajuda para fumantes largarem o cigarro. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, ressaltou que fumantes têm mais chances de desenvolver forma severa de covid-19.

 

ctv-2wc-tedros-adhanom-ghebreyesus

O diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus Foto: Denis Balibouse/Reuters

 

"Fumar mata 8 milhões de pessoas por dia. Mas se fumantes precisam de mais motivação para largar o hábito, a pandemia é o incentivo para isso", afirmou durante coletiva de imprensa.

Encabeçada pela OMS e pela Força-Tarefa Interagencial das Nações Unidas para Prevenção e Controle de Doenças Não-Transmissíveis, a iniciativa tem apoio de empresas farmacêuticas e organizações não-governamentais e será aplicada inicialmente na Jordânia. Nos próximos meses, se estenderá globalmente. 

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,oms-lanca-inciativa-contra-tabagismo-em-meio-a-pandemia-de-covid-19,70003360000




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE