Pesquisa busca saber como está a alimentação dos brasileiros; participe

12.02.21


G1

Em janeiro de 2020, a equipe da faculdade de saúde pública da Universidade de São Paulo começou um dos maiores estudos sobre a alimentação dos brasileiros. A meta é acompanhar 200 mil pessoas em todo o país durante 10 anos, para verificar como a alimentação está influenciando o risco de doenças crônicas.

Todos podem participar; basta preencher os questionários pela internet. Quer ajudar? Acesse: https://nutrinetbrasil.fsp.usp.br/

Os pesquisadores já fizeram uma avaliação dos dados iniciais, durante os primeiros meses de isolamento social, e chegaram à conclusão que a desigualdade foi agravada ainda mais durante a pandemia.

"A resposta da população brasileira, do ponto de vista da alimentação em relação à Covid, tem variado um pouco de acordo com a classe social. Para as pessoas de uma classe social menos favorecida, a gente está vendo algum tipo de aumento no consumo de alimentos ultraprocessados, que é tudo que a gente não gostaria de ver nessa pandemia da Covid, não é?", lamenta o professor Carlos Augusto Monteiro.

https://g1.globo.com/globo-reporter/interatividade/noticia/2021/02/12/pesquisa-busca-saber-como-esta-a-alimentacao-dos-brasileiros-participe.ghtml




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE