Refrigerantes para bebês? Não!

09.09.21


A alimentação das crianças menores de dois anos pode – e deve - melhorar. É o que indicam dados da Pesquisa Nacional de Saúde 2019 - Ciclos de Vida, divulgada semana passada pelo IBGE. Mais de 11% das crianças com menos de dois anos de idade bebiam refrigerante, e 16,29%, sucos industrializados. De acordo com as recomendações do Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de dois anos, alimentos com açúcar e produtos ultraprocessados não devem ser oferecidos às crianças dessa faixa etária.

A pesquisa mostrou ainda que cerca de 25% das crianças menores de dois anos comiam doces, balas ou outros alimentos com açúcar, e 57,8%, comiam biscoitos, bolachas ou bolo.  A respeito do aleitamento materno, a pesquisa estimou que 27,8% dos bebês de até seis meses de vida foram alimentados exclusivamente com leite materno, como recomenda o Ministério da Saúde. 




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE