Sindemia Global de Obesidade, Desnutrição e Mudanças Climáticas: Resumo para governos regionais e nacionais, sociedade civil, financiadores, setor privado e agências internacionais

18.02.19


The Lancet - The University of Auckland, World Obesity e Milken Institute School of Public Health (tradução ACT Promoção da Saúde)

Desnutrição em todas as suas formas, incluindo obesidade, desnutrição, e outros riscos alimentares, é o principal causa de má saúde globalmente. No futuro próximo, os efeitos das alterações climáticas sobre a saúde compõem esses desafios de saúde. A mudança climática pode ser considerado uma pandemia por causa de seus efeitos arrebatadores sobre a saúde dos seres humanos e os sistemas naturais que dependem (isto é, saúde planetária). Essas três pandemias: obesidade, desnutrição e mudança climática - representam a sindemia global que afeta a maioria das pessoas em todos os país e região em todo o mundo. Constituem uma sindremia ou sinergia de epidemias, porque co-ocorrem em tempo e lugar, interagem entre si para produzir sequelas complexas, e compartilhar ações sociais subjacentes comuns drivers. Esta Comissão recomenda uma abordagem abrangente ações para combater a obesidade no contexto do Global Syndemic, que representa a saúde primordial desafio para os seres humanos.

Confira o resumo do relatório traduzido pela ACT Promoção da Saúde.

Faça o download do arquivo aqui.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE