ViaQuatro e ViaMobilidade aderem à campanha de combate ao fumo

29.08.22


ABC Focando em você

As concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade aderiram à campanha de combate ao fumo em todas as estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô e das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens. A iniciativa, em parceria com a ACT Promoção da Saúde, tem como propósito marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, em 29 de agosto, conscientizando sobre os riscos e cuidados com os cigarros eletrônicos.

Cartazes estão afixados nos painéis das estações e há informações circulando nos monitores de vídeos de trens e estações. Nos nichos de incentivo à leitura estão disponíveis materiais sobre o assunto.

No dia 29 de agosto entre 10h e 16h será realizada campanha presencial, com a distribuição de folhetos e esclarecimentos ao público, nas estações Paulista (Linha 4-Amarela), Santa Cruz (Linha 5-Lilás) e Pinheiros (Linha 9-Esmeralda).

O “Dia Nacional de Combate ao Fumo” tem por objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Criada em 1986, a data inaugura a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva.

Para Mariana Pinho, coordenadora do projeto tabaco da ACT, “a parceria é importante para ampliar o público e conscientizar sobre os males do tabagismo, incluindo os perigos dos dispositivos eletrônicos para fumar”.

Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade, reforça que as concessionárias apoiam ações de promoção da saúde e bem-estar, a exemplo dessa, muito pertinente e atual. “Com essa campanha, pretendemos orientar e esclarecer nossos passageiros para que façam escolhas conscientes em relação à sua saúde”, pontua.

Serviço:

Campanha de Combate ao Fumo:

- Cartazes e vídeos em todas as estações de metrô e trens – linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda

- Ação presencial de informação: 29 de agosto de 2022 – 10h às 16h, nas estações Paulista, Santa Cruz e Pinheiros

https://www.abcdoabc.com.br/abc/noticia/viaquatro-viamobilidade-aderem-campanha-combate-ao-fumo-169443




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE