Advocacy

Advocacy é um conjunto de ações desenvolvidas para influenciar os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e a sociedade, na formulação, aprovação e execução de políticas governamentais. Esta prática busca uma democracia justa e representativa, fortalecendo a participação de diferentes atores sociais nos debates de interesse público.

O foco do trabalho da ACT é a promoção de políticas públicas de saúde através de ações de advocacy realizadas por meio do trabalho em redes e mobilização da mídia. Uma das grandes conquistas do trabalho de advocacy da ACT foi a aprovação da Lei Antifumo de São Paulo, em 2009, que impulsionou a aprovação de outras leis estaduais e municipais, culminando com a implantação da Lei Antifumo Nacional em 2014.

 

A ACT vem disseminando seu conhecimento de advocacy e boas práticas para outras organizações do Terceiro Setor através de cursos e palestras.

O advocacy interessa diretamente às organizações do Terceiro Setor e aos pesquisadores que objetivam provocar mudanças na sociedade a partir de políticas públicas nas áreas da saúde, meio ambiente, direitos humanos, infância e adolescência, educação, direito do consumidor, trabalho, entre outras.





Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE