ODS

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - ODS

Desde 2013, seguindo mandato da Conferência Rio+20, as Nações Unidas vêm discutindo um conjunto de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Eles devem orientar as políticas nacionais e as atividades de cooperação internacional nos próximos quinze anos, sucedendo os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

As nações vêm discutindo a inclusão dos impostos sobre tabaco na agenda, como um poderoso mecanismo a ser utilizado pelos governos para ajudar a alcançar e financiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A ACT acompanha a Agenda 2030 como membro do grupo de trabalho da sociedade civil (GTSC Agenda 2030). A Agenda inclui todos os temas relacionados ao desenvolvimento sustentável no mundo, incluindo a área da saúde. O grupo de trabalho da sociedade civil tem o papel de apoiar a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil e monitorar iniciativas realizadas nessa área, bem como cobrar do poder público o compromisso assumido internacionalmente.

 





Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE