Treinamento

ACT TREINAMENTO

A ACT possui uma área de treinamento e capacitação voltada a oferecer palestras e cursos na área de advocacy. 

Os treinamentos são direcionados a organizações do terceiro setor e ministrados pela equipe ACT e parceiros.

 

PALESTRAS E CURSOS

Palestra e Curso Advocacy e Políticas Públicas: o papel das organizações da sociedade civil

Objetivo: Apresentar o conjunto de ações que visam influenciar a formulação, aprovação e execução de políticas públicas junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e à sociedade, por meio do trabalho em redes e o uso dos meios de comunicação.para atingir formadores de opinião.

Conteúdo: O que é advocacy e seus objetivos, elementos e fundamentos do advocacy, advocacy no Poder Legislativo, implementação de políticas públicas, o uso da comunicação para o advocacy.

 

PARCERIAS CURSO DE ADVOCACY

A ACT ministra, desde 2013, o curso de 8h/aula Advocacy e Políticas Públicas em parceria com a Diálogo Social, em São Paulo, direcionado a organizações do terceiro setor.

In Company: A ACT ministra cursos fechados para organizações do terceiro setor. Já foram feitas parcerias com: Fundação Boticário, Artigo 19, Femama/American Cancer Society, Instituto de Medicina Social da UERJ, ABEAD (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas).

Parceria com a Global Academy Foundation: Para um Advocacy ser efetivo, uma combinação de habilidades comportamentais e de liderança são também requeridas a fim de que as estratégias desenvolvidas possam, de fato, se converter em um real transformação para a sociedade. Pensando nisso, a ACT adicionou este tema em seus treinamentos em Advocacy e desenvolveu uma parceria com a Global Academy Foundation que por mais de 30 anos vem realizando mundialmente programas de inovação e  desenvolvimento de  líderes na sociedade civil, governos e empresas orientadas para uma sustentabilidade. O fundador do GAF, Walter Link, e a  Diretora de Liderança e Estratégia, Renske van Grinsven, compõem a equipe da GAF que atuam com a ACT nesta parceria.


INFORMAÇÕES

Para mais informações sobre valores e conteúdo detalhado, favor enviar e-mail para act@actbr.org.br.
 
 




Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE