Chamado para Contratação Profissional: Executar uma Exposição Fotográfica sobre Poluição Plástica no Congresso Nacional

20.07.23


ACT Promoção da Saúde

 

A ACT Promoção da Saúde está buscando profissional qualificada/o, residente em Brasília, para executar uma exposição fotográfica sobre poluição plástica no Congresso Nacional. Essa exposição tem como objetivo conscientizar parlamentares, funcionários e visitantes sobre os impactos negativos do plástico na saúde da população e ano meio ambiente.

Responsabilidades:

  1. Contato com Parceiros: Será de responsabilidade da pessoa contratada estabelecer e manter contato com atores e parceiros envolvidos na exposição. Essa comunicação será necessária para alinhar as diretrizes da exposição, obter as imagens necessárias e garantir o suporte adequado.

  2. Sugerir Projeto de Expografia: A pessoa contratada será responsável por sugerir um projeto de expografia que melhor se adeque à proposta da exposição sobre poluição plástica. Isso inclui a concepção do layout, distribuição das imagens, seleção de recursos visuais e demais elementos que contribuam para a experiência estética e comunicativa da exposição. Serão considerados aspectos como a disposição das obras, a utilização de recursos multimídia e a criação de um ambiente impactante para os visitantes.

  3. Escrita de Textos Curatoriais: A contratada deverá auxiliar na elaboração de textos curatoriais que acompanhem a exposição, fornecendo informações relevantes sobre os temas abordados, as obras em exibição e os problemas associados à poluição plástica. Esses textos devem ser claros, acessíveis e atrativos, conscientizando o público sobre os problemas e sobre possíveis ações para mitigar seus efeitos nocivos.

  4. Acompanhamento de Impressão: A pessoa deverá acompanhar o processo de impressão das imagens fotográficas e dos textos de parede, garantindo a qualidade do material. Será necessário trabalhar em colaboração com fornecedores para assegurar que todos os materiais sejam produzidos conforme o planejado.

  5. Montagem do Material: A pessoa contratada será responsável por montar todo o material da exposição no espaço designado dentro do Congresso Nacional. Isso inclui organizar a disposição das imagens e dos textos de parede, garantindo uma narrativa coerente e de impacto para o público. Deverá ser considerada a acessibilidade e a segurança dos visitantes durante a montagem.

  6. Monitoramento e Manutenção: Durante o período da exposição, a pessoa contratada deverá estar à disposição durante todo o período de exposição, realizando visitas diárias para se certificar de que todas as peças estejam em seu devido lugar e em condições adequadas. Qualquer necessidade de manutenção, ajuste ou reposição deverá ser prontamente comunicada e resolvida.

  7. Produção de imagens fotográficas: A pessoa contratada deverá realizar fotografias e vídeos da exposição e seu público para ações de comunicação por parte da ACT Promoção da Saúde e/ou parceiros.

 

A exposição acontecerá dos dias 21/8/23 a 25/8/23 no Congresso Nacional.

 

Requisitos:

  • Experiência comprovada em curadoria e montagem de exposições fotográficas ou eventos similares.

  • Habilidades organizacionais.

  • Capacidade de trabalhar de forma autônoma e cumprir prazos estabelecidos.

  • Boa comunicação e habilidades interpessoais.

 

Prioridade para Pessoas Pretas, Pardas ou Indígenas: A ACT Promoção da Saúde está comprometida com a promoção da diversidade e inclusão. Nesse sentido, encorajamos pessoas negras, pardas ou indígenas com experiência relevante a se candidatarem. Solicitamos que as propostas sejam, portanto, acompanhadas de uma declaração de raça. 

Conflitos de Interesse: É importante que a pessoa contratada não possua conflitos de interesse que possam comprometer a integridade e os objetivos da exposição. Portanto, é exigido que a pessoa declare não possuir qualquer tipo de vínculo ou interesse financeiro com as indústrias de tabaco, álcool, alimentos ultraprocessados, combustíveis fósseis e agrotóxicos.

Proposta de Valor: Aceitaremos propostas de até R$5,000 (cinco mil reais).

Além das qualificações técnicas, valorizamos pessoas engajadas na causa da saúde pública e ambiental. Solicitamos que as propostas de candidatura sejam acompanhadas de uma breve exposição de sua visão, experiências e como você pretende contribuir para o sucesso da exposição, destacando o valor que você pode agregar ao projeto.

Se você possui o perfil descrito acima e está interessada/o em contribuir para a conscientização sobre a poluição plástica por meio dessa exposição, solicitamos que envie sua candidatura para act@actbr.org.br até às 10hs do dia 28 de julho de 2023.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE