Jogo sujo: um olhar crítico sobre os megaeventos esportivos no Brasil e a Big Food

06.08.24


ACT Promoção da Saúde

 

No ano de mais uma edição dos Jogos Olímpicos, a ACT Promoção da Saúde lança “Jogo sujo: um olhar crítico sobre os megaeventos esportivos no Brasil e a Big Food”, uma publicação originalmente redigida em 2018, que faz um balanço sobre o legado das Olimpíadas (2016) e Copa do Mundo (2014) no Brasil. O relatório mostra o caso de duas grandes corporações de produtos ultraprocessados - a Coca-Cola e o MC Donalds - e como a indústria de ultraprocessados se beneficiou com o evento olímpico, tanto no campo da publicidade quanto no dos incentivos fiscais. Uma história que se reatualiza a cada novo grande evento, e que precisa ser interrompida, pelo bem da saúde pública, assim como foi feito com os cigarros.

 

Acesse aqui




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE